Cadastrando seu currículo
1 - Preciso comprovar as informações que constam no meu cadastro?
Cadastrando suas informações pessoais
No caso do seu currículo ser selecionado para uma entrevista, a área de Recursos Humanos poderá solicitar os documentos e certificações que comprovem as informações. Por isso, recomendamos que sejam fornecidas apenas informações que possam ser comprovadas.
2 - Por que eu não posso enviar meu currículo por e-mail?
Porque dessa forma seu currículo não fica disponível em nosso banco de dados, impossibilitando sua pesquisa.
3 - Por que preciso definir o perfil Operacional ou Administrativo antes de começar o cadastro?
Porque as exigências curriculares são diferentes entre um perfil e outro. Escolhendo corretamente você aumenta as chances de ser selecionado.
4 - O que eu devo fazer quando não encontro a opção mais correta nas questões em que devo selecionar uma opção?
Procuramos padronizar ao máximo as opções de cadastro a fim de facilitar as nossas buscas. Sendo assim, em muitas questões, os dados já estão pré-definidos e você deve escolher uma das alternativas disponíveis. Caso não encontre a opção desejada, escolha a mais compatível.
5 - Em algumas questões do cadastro tenho mais de um item para informar, mas existe apenas um espaço disponível. O que fazer ?
Em seções como formação, conhecimentos ou cursos, você poderá informar mais de um item para o mesmo assunto. Basta acionar botão “Adicionar” disponível no final da tela. Esta função permite que você inclua vários itens do mesmo assunto.
Atenção: mesmo que você tenha apenas um item, é necessário executar a operação Adicionar.
1 - Como devo fazer para atualizar meus dados de contato?
Validade do cadastro
Todas as informações de contato são de preenchimento obrigatório. É muito importante que você mantenha essas informações atualizadas. Para isso, basta acessar a opção “Atualize seus dados”, informar número do CPF e a senha. Neste momento, você poderá alterar qualquer informação, inclusive a senha. Na hipótese de não haver nenhuma alteração no período, basta clicar na opção “Gravar”. A validade dos seus dados será automaticamente renovada por mais um ano. A data da última atualização se encontra na parte superior da tela de cadastro.
2 - Caso a área de Recursos Humanos selecione meu currículo, como o contato será feito?
Nossa comunicação com você se dará através do e-mail ou pelo telefone. Por isso, é tão importante manter essas informações atualizadas.
1 - Por quanto tempo meu currículo fica disponível no banco de dados da empresa?
Senha de Segurança
Suas informações permanecerão em nosso banco de dados por um ano, a partir da data da última atualização.
2 - Como eu devo fazer para que meu currículo continue disponível para consulta?
Nosso sistema de informações permite que você mantenha seu currículo constantemente atualizado. Para isso, acesse a opção “atualize seus dados” e informe número do CPF e senha.
Nesse momento, você poderá alterar qualquer informação, inclusive a senha. Na hipótese de não haver nenhuma alteração no período, basta clicar na opção “Gravar”. A validade dos seus dados será automaticamente renovada por mais um ano. A data da última atualização encontra-se na parte superior da tela de cadastro.
1 - Por que preciso de Senha de Segurança?
Segurança e Privacidade
Quando você cadastra seu currículo em nosso site, ele é adicionado ao banco de dados da área de Recursos Humanos. Após o primeiro cadastramento, você pode acessar seu currículo sempre que desejar e atualizar as informações. A senha de segurança garante que nenhuma pessoa além de você possa alterar seus dados, por isso ela é tão importante.
2 - Como deve ser minha Senha de Segurança?
Procure criar uma senha que misture letras e números. Evite utilizar seu nome, datas de aniversário ou outros dados seus que sejam muito conhecidos ou fáceis de descobrir.
3 - Preciso alterar minha Senha de Segurança?
Sua senha não tem prazo de validade. Entretanto, para sua segurança recomendamos que ela seja alterada periodicamente.
4 - Esqueci minha Senha de Segurança, o que devo fazer?
Nosso sistema de informações permite que você receba sua senha
por e-mail. Para isso, clique no link "Atualize seus dados", informe seu CPF
e depois clique em “Esqueci a minha Senha". Será encaminhado ao
e-mail informado em seu cadastro uma mensagem automática com a sua senha.
1 - Qual é a política de privacidade da empresa com relação aos meus dados pessoais inseridos no currículo?
As informações fornecidas pelos candidatos são consideradas confidenciais e serão utilizadas exclusivamente pelo departamento de Recursos Humanos.
2 - Em que lugar estes dados ficam armazenados?
Seus dados ficam armazenados em nossos servidores e são acessados apenas por pessoas autorizadas pela área de Recursos Humanos.
3 - As informações do meu currículo podem ser utilizadas com objetivos comerciais?
Não. As informações de currículos são utilizadas apenas pela área de Recursos Humanos.
|